Pages

domingo, 11 de novembro de 2012

O Ensino da Agroecologia


A agroecologia consiste, em uma proposta alternativa para uma agricultura de baixo custo financeiro, advindo de uma prática ecologicamente sustentável. 

Alunos da disciplina Agroecologia desenvolvida na Escola Estadual Bela Vista


A implantação da Horta no espaço escolar como propriedade de ensino, é de grande relevância, já que o estimulo da formação de sujeito ecológico é tão comentada entre tantos educadores, a importância não é só para a sensibilização do aluno com o meio ambiente, mas também acima de tudo, buscar desenvolver nas crianças valores sociais, conhecimentos, habilidades e atitudes que venham favorecer suas formações como cidadão.

Toda a esfera dessa prática, estar voltada para a educação ambiental, e o trabalho de conscientização do que é sustentabilidade, ecologia e todas as caracterizações ambientais, já que muito delas só comentadas entre os professores e muito poucos esclarecidas para os alunos.

As iniciativas para a elaboração de projetos como este, é de extrema importância, já que as implantações são de baixo custo e mais viável. Isso tudo entra em umas das grandes responsabilidades do ensino escolar, que é TRABALHAR A CIDADANIA.